Desenvolvida pelo laboratório UHT – United Health Technologies o dispositivo OdontoApneia apresenta ótimos resultados com baixo custo para os pacientes.
O dispositivo OdontoApneia funciona posicionando adequadamente a mandíbula, evitando desta forma que o tecido relaxado da faringe bloqueie a passagem do ar.
Além da fácil adaptabilidade dos pacientes, outro ponto positivo do dispositivo é que ele é um controle conservador, ou seja, não agride e é reversível, o oposto de algumas cirurgias que buscam a solução do mesmo problema.
O dispositivo OdontoApneia é um controle realizado por dentistas com formação e treinamento específicos para o tratamento de distúrbios do sono.
De acordo com as orientações passadas pelo seu dentista do sono, o uso do aparelho é indicado somente para dormir.
Para colocar o dispositivo oral na boca, posicione e insira primeiro a parte superior. Depois, posicione e insira a parte inferior. Durante esse procedimento você deverá evitar a abertura da boca de forma excessiva.
OBS: antes de se deitar, certifique-se de que o dispositivo está bem encaixado nos dentes.
Para retirar o dispositivo o procedimento é inverso:
Primeiro retira-se a parte inferior apoiando os dedos sobre o acrílico e em seguida, da mesma forma, a parte superior do dispositivo.
O dispositivo deve ser higienizado após ser retirado da boca, logo quando acordar e não for dormir mais.
Feche a tampa do sanitário para evitar que o mesmo possa cair de sua mão bater no lavatório e saltar para dentro do sanitário.
IMPORTANTE: Utilize escova específica para higienizar o seu dispositivo. Após a limpeza, guarde-o em caixa própria ou em recipiente contendo parte de água e parte de enxaguatório bucal incolor.